Compartilhe

Varandas em destaque

Varandas em destaque

A varanda é um dos ambientes mais charmosos. Mesmo as mais compactas podem se transformar em um espaço bem interessante, com a ajuda de um profissional.

O seu uso depende do perfil do morador. Pode servir como espaço de estar, lazer para receber amigos ou até mesmo uma ampliação da sala.

No caso deVaranda Gourmet uma varanda gourmet, é indicada uma varanda um pouco maior.  Uma bancada de granito pode servir de apoio para uma churrasqueira elétrica, por exemplo. Com uma marcenaria bem bolada podemos colocar uma adega ou até mesmo um frigobar. Existe no mercado modelos retro que são um charme.

Sala estendida

A dica do dia é aproveitar a varanda para expandir a sala. No caso de um apartamento compacto, usar a varanda como uma extensão da sala, é uma boa ideia para ganhar espaço.

Varanda estendida

Criatividade em varandasMas existem pessoas que preferem manter o habitual uso da varanda, então a dica é: usar um piso diferenciado e abusar das plantas em vasos, árvores frutíferas são uma ótima ideia.

Um ponto muito importante antes de fazer qualquer reforma, é conhecer o manual do empreendimento com as normas para que seu projeto não interfira na fachada do prédio. Consulte seu sindico sempre.

No caso da remoção de paredes, portas ou fechamento em vidro é necessário o laudo e RRT do arquiteto responsável pela obra.

Quando a varanda tem vista para o mar, a dica é: desfrutar muita a vista.