Compartilhe

Quero construir e agora?

Quero construir e agora?

Seja construindo uma casa nova ou reformando, criar algo novo é sempre uma jornada para descobrir quem você realmente é; o que você realmente quer; como você realmente quer viver e aonde você realmente quer estar. Criar uma nova casa é mais que construir banheiros e quartos.

Como em uma longa viagem o ideal é pesquisar muito e planejar. Você vai querer ter uma noção de qual vai ser o resultado final e quanto vai lhe custar. E mesmo que, sem duvida, você possa fazer isso sozinho é muito mais fácil contar com uma ajudinha.

Aqui vão algumas dicas para a construção de uma casa:

  1. Defina objetivos
    Faça algumas perguntas essenciais para que você possa traçar o melhor plano, na hora de construir.

    • O que eu quero fazer?
    • Onde eu quero morar?
    • Quanto custa?
    • Eu realmente posso fazer isso?
    • O plano A faz sentido?
    • E o plano B?

    Defina objetivos para a sua construção

  2. Determine o quanto você pode gastar
    Definir um orçamento é tão importante que se torna um tópico por si só. Faça uma análise detalhada do quanto você pode gastar e como este investimento vai afetar seu futuro.
  3. Contrate um profissional
    Mesmo que você ache que possa fazer tudo sozinho, um profissional é sempre indicado para lhe apresentar as melhores opções. Afinal você não se defende de nenhuma acusação sem um advogado, então porque construir uma casa sem um arquiteto?Contrate um profissional para sua construção ou reforma
  4. Planeje, planeje e planeje mais um pouco.
    Planeje muito antes de iniciar o projeto, pense em todas as variáveis possíveis e considere todos os imprevistos. É mais fácil tirar paredes no papel do que depois de prontas.
  5. Imprevistos acontecem
    Você planejou tudo, fez um orçamento e contratou um ótimo profissional. Agora é só sentar e esperar ficar pronto, não é?!
    Imprevistos acontecem, então esteja preparado para eles e trabalhe com seu arquiteto para resolvê-los da melhor maneira possível.
  6. Curta sua nova casa
    Você trabalhou duro e gastou muito tempo neste projeto, então agora relaxe e curta o máximo seu novo lar.Curta a sua casa casa nova

No final você vai ficar surpreso, pois uma casa é muito mais que apenas alguns quartos, salas, cozinhas e banheiros juntos. É o seu lar, o lugar onde você vai passar os melhores momentos da sua vida ao lado de quem você ama.