Compartilhe

Por que contratar um arquiteto

Por que contratar um arquiteto

Este assunto é muito questionado ao começar a construção ou a reforma de um imóvel.
O arquiteto é o único profissional que, ao longo dos anos, adquire conhecimentos para elaborar projetos com criatividade e talento, fazendo POUPAR DINHEIRO.
Quanto mais cedo o arquiteto participar do processo, maior será sua capacidade de atuação e melhor será o resultado final.

Os nossos projetos proporcionam mais qualidade de vida e de trabalho. Porém, muitas vezes, o cidadão não procura um arquiteto por considerá-lo um luxo.

Com decisões baseadas no melhor custo e benefício, contribuímos para a economia de materiais e da obra como um todo.

Perguntas frequentes:

– É necessário um engenheiro para assinar o projeto?
Os arquitetos e urbanistas são os únicos profissionais com conhecimentos e habilitações acadêmicas e legais para fazerem projetos de arquitetura, paisagismo e interiores, entre outros. Embora tenham papel na construção, os demais técnicos não estão habilitados a fazer os projetos acima.

– O arquiteto é um luxo a que não posso me dar?
Contratar um profissional não é um CUSTO, E SIM UM INVESTIMENTO. O arquiteto consegue adequar as pretensões do cliente com o valor e a qualidade da obra.

O projeto pode ser adequado por fases ou etapas, de acordo com as condições econômicas do cliente. Por exemplo, uma casa duplex terá uma obra somente no começo do primeiro pavimento. Nesse caso, é preciso pensar na escada de acesso ao segundo, na fachada do imóvel e nas tubulações hidráulicas. O projeto somente será entregue, caso todas essas questões forem estudadas e contempladas.
Por último, qualquer edificação precisa de habite-se e de certidão para escriturar o imóvel. Se vender ou financiá-lo futuramente, procure o profissional para investir o mesmo valor ou até mais para a aprovação nos órgãos competentes. Por isso, faça certo desde o início e garanta uma edificação bonita, bem feita, com soluções confortáveis e legalizada!