Compartilhe

Cozinha pequena também tem seus charmes

Cozinha pequena tem seus charmes

Muitas pessoas optam por cozinhas pequenas, seja lá por preferencia por falta de opção. Mas cozinha pequena tela suas vantagens, todos os seus utensílios ao alcance das mãos, seus convidados reunidos aconchegadamente conversando pertinho, enquanto você prepara um delicioso jantar. Uma cozinha pequena bem distribuida pode melhorar o aspecto da casa e aproximar as pessoas.

Mas há de se tomar cuidado, pois há uma linha tênue entre aconchegante e apertado. O truque para maximizar o potencial da sua cozinha consiste na forma como você tira proveito de cada polegada de espaço disponível, sem deixar tudo parecer amontoado.

Aqui vão alguns conselhos para maximizar o espaço de sua cozinha:

Abuse dos racks

Abuse dos hacks em cozinhas pequenasCriar espaço em uma pequena cozinha significa tirar proveito de todos os espaços que estejam disponíveis, não importa o quão diferente isso seja. Prateleiras podem ser utilizadas em paredes, tetos, ao lado de um balcão, qualquer superfície vertical, assim liberando espaço.

Pregos e ganchos também podem fazer o truque em menor escala: utilizá-los para pendurar coisas nas vigas, sob os armários maximizam os espaços e dão um olhar organizado a sua cozinha.

Uma simples peça de madeira pode ser uma opção para guardar os utensílios. O que vale é a criatividade.

 

Utensílios e potes que se encaixam

Utensílios e potes

Opte por utensílios e potes que se encaixem, assim você vai economizar muito espaço na hora de guarda-los.
Economize espaço em cozinhas pequenas

Quantas facas você realmente precisa, dez facas medianas ou uma realmente boa?

Embora isso possa parecer meio exagerado, nós temos a tendência de comprar milhões de coisas e acabar sempre usando as mesmas duas facas. Uma boa forma de economizar espaço: é tendo só o que realmente precisamos.

Aproveite o espaço

Tire proveito de cada centímetro. Uma boa dica é usar espaços  que, geralmente, não são aproveitados. Em cima de armários ou lavadora de louças, tudo vale!

Criatividade e personalidade em cozinhas pequenas

Enfim, o que vale mesmo é abusar da criatividade e arriscar. Nada é tão diferente, que não possa ficar bom. Uma boa dose de personalidade na sua cozinha, só tende agregar ao espaço. Deixe sua cozinha com sua cara e desfrute dos bons momentos nela.

Fonte:

http://www.remodelista.com/posts/expert-advice-15-essential-tips-for-designing-the-kitchen