Compartilhe

8 Coisas que você precisa saber antes de fazer o curso de Arquitetura

  1. Beba chá não café

O café é ótimo para uma súbita explosão de energia sustentando lhe durante noites em CAD, mas cuidado! A cafeína no café é recebida em seu sangue rapidamente dando-lhe uma corrida inicial, que, se mantido, fará com que o seu corpo queime-a rapidamente. Uma forte caneca de chá tem uma quantidade similar de cafeína, mas ela será liberada de forma mais gradual e o manterá focado, e calmo por mais tempo.

  1. Faça traços e desenhos com a mão

O desenho não é apenas uma maneira de se comunicar com os outros é também uma maneira de pensar. A partir de esboços “bagunçados” de Le Corbusier para as grandes pinturas de Zaha Hadid, o desenho é essencial para a prática, a cultura e o progresso da arquitetura.

  1. Não use fita adesiva!

Soa como: nossa que básico, mas é incrível como muitas pessoas no primeiro ano do curso levam fitas e apressadamente colam seus desenhos em paredes e quando retiram lá se vai pedaço do desenho na fita. Mesmo um esboço no papel manteiga rasgado merece algo melhor do que isso! Invista em uma enorme caixa de alfinetes e linha, para que seus desenhos fiquem junto uns com os outros e bem alinhados na parede.

  1. Use seus professores

Seus professores são uma fonte inestimável de sabedoria e de ideias. Quer uma dica? Abuse deles. Não espere uma semana para ver o seu professor; busque incansavelmente os seus conselhos, opiniões e críticas de vários professores. Algumas vezes, o melhor professor é aquele que diz pra você projetar a casa azul e assim você se torna ainda mais determinado a projetar a casa vermelha. Escute cuidadosamente e compreender o seu ponto de vista, mas tome o que seus professores dizem com uma pitada de sal.

  1. Durma bem

Alguns amigos juram que 20 minutos de sono é mais refrescante do que 40. Outros irão alternar para dormir em explosões de quatro horas. Você vai ver os alunos fazendo camas embaixo suas mesas de trabalho, no estúdio ou estarem a 80 horas sem dormir. Pode haver momentos em que você tenha que trabalhar até mais tarde, mas a verdade é que você nunca vai produzir um grande trabalho quando exausto. Mantenha um horário de sono regular. Dê a si mesmo momentos de descanso e mantenha-os. Descanse e durma bem!

  1. Assine uma revista de arquitetura

Ler regularmente uma revista de arquitetura será uma valiosa fonte de inspiração. Uma boa revista deve desafiá-lo a pensar profundamente sobre a arquitetura e sua relação com o resto do mundo, mas também deve ser uma leitura cuidadosa para entender como cada projeto foi maravilhosamente concebido.

  1. Você será criticado

Os estudantes que sempre foram os melhores da classe chegam à escola de arquitetura e se encontram numa luta intensa para obter ás mesmas notas. A sua nota final é bem menos importante do que as competências e portfólio que você irá construir em seu caminho de vida. A formação de arquitetos aclamados internacionalmente está repleta de profissionais que mal fizeram arquitetura, abandonaram ou não estudaram arquitetura em absolutamente em nenhuma universidade.

  1. Alimente-se bem!

Com tantos prazos, pode ser tentador comprar as refeições prontas  ao invés de perder tempo cozinhando. Esta é uma falsa economia. Uma boa dieta dá mais energia ao longo do dia, mantém seu corpo saudável e prepara você para uma vida bem mais interessante. Se você não tiver essa opção próxima à sua casa, cuide já de aprender a cozinhar algumas refeições simples e em grandes quantidades que possam ser mantidas por alguns dias, como as sopas, cozidos, massas e doces.

Fonte: http://www.papodearquiteto.com.br/artigo/536/11-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-fazer-o-curso-de-arquitetura